domingo, 26 de dezembro de 2010

Todo o Sentimento

(Chico Buarque)

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.

Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.

Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.

Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.

 ***

Há 5 anos atrás eu vivia a noite mais especial da minha vida.
Exatamente nesta noite eu chegava ansiosa de viagem, por que eu teria um encontro comum com um "amigo" novo, ainda tímido, que queria saber o que eu tinha feito e verificar se tudo que falei durante a viagem, através de mensagens de celular trocadas entre nós, era verdade.
E então a noite chegou, e eu fui ao encontro daquele que seria o maior amor da minha vida. E se eu soubesse que isso aconteceria, não teria esperado aquela ligação, não teria saído de casa, não teria olhado tão de perto aqueles olhos, e não teria me entregado no beijo mais perfeito que já tive. 
Há cinco anos atrás, eu fiquei realmente nervosa porque um garoto me beijou, e era o que eu mais queria desde que o conheci.
E hoje, esta data acaba de morrer pra mim.

Nenhum comentário: