terça-feira, 8 de julho de 2008

Hãn...

Começar é sempre difícil.
Sempre penso nisso quando vou fazer alguma coisa da qual sei que posso e vou me arrepender, mas que tenho que fazer.
Escolher é um caminho difícil, mas concretizar as escolhas... isso sim é um desafio.
Quando sento pra escrever é por que já estou com a cabeça cheia de confusões. Daí, olho pra tela e pergunto: "Como é que eu vou começar?" Fico olhando o teclado, analisando, escaneando as letras como se nunca tivesse visto um teclado antes.
E, de repente, não mais que de repente... estou eu catando as coisas, e tentando organizá-las, e transformando em palavras tudo que já foi idéia um dia. Pensamentos. Coisas vãs.
Sofro uma cobrança exacerbada de mim mesma pra escrever.
Mas pra quê? Como saber qual o momento certo, o que vale a pena, como deve ficar?
Eu e meus questionamentos.
Na verdade, quero apenas desabafar comigo mesma sobre isso, essa angústia, essa inquietação que eu sinto sempre que tenho que fazer alguma escolha, tomar uma decisão.
Eu devo ser maluca.
E dou corda aos meus devaneios como se fossem explanações pautadas no mais absoluto discernimento e coerência. Definitivamente eu não devo bater muito bem do juízo.
Não sei bem como começar as coisas, mas sei como terminá-las prontamente.
E só acabar e pronto. Por um fim nas coisas é a minha especialidade.
Só não sei como por um fim nas minhas dúvidas.
C'est la vie!

Um comentário:

Mila disse...

Voce escreve muito bem. E organiza as ideias, embora nao fiquem explicadas... mas elas nao precisam de explicacao porque eh pra vc. Isso eh q eh o maximo, vc as entende e eh o que importa. Parei de escrever coisas mais abstratas, mas elas estao aqui querendo sair da minha cabeca de algum modo. Acho que so perdi o jeito de conversar comigo mesma.