sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sobre amores extremos.

Trechos de Closer
***

Dan: I know who you are. I love you. I love everything about you that hurts 

(Sei quem você é. Eu te amo. Amo tudo em você que machuca.)

Anna: I'm sorry you're ..
Larry: Don't say it! Don't you fucking say "you're too good for me" I am, but don't say it.  
(Anna: Sinto muito mas você é... 
Larry: Não diga isso! Não diga a porra do "Você é bom demais pra mim". Eu sou, mas não diga isso.)

Alice: Where is this "love"? I can't see it, I can't touch it. I can't feel it. I can hear it. I can hear some words, but I can't do anything with your easy words. 
(Onde está esse "amor"? Não consigo enxergá-lo. Não consigo tocá-lo. Não consigo senti-lo. Eu posso escutá-lo. Posso escutar algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras comuns.

Alice: Why isn't love enough? 
(Porque amar não é suficiente?

Anna: Why do you love her? 
Dan: I love her because she doesn't need me. 
(Anna: Porque você a ama? 
Dan: eu a amo porque ela não precia de mim.)

Dan: I apologize. If you love her you'll let her go so she can be happy.
Larry: She doesn't want to be happy.
Dan: Everybody wants to be happy.
Larry: Depressives don't. They want to be unhappy to confirm they're depressed. If they were happy they couldn't be depressed anymore. They'd have to go out into the world and live. Which can be depressing. 
(Dan: Peço desculpas. Se você a ama você irá deixá-la partir pra que ela possa ser feliz.
Larry: Ela não quer ser feliz. 
Dan: Todo mundo quer ser feliz. 
Larry: Os depressivos não. Eles querem ser infelizes para confirmar que estão deprimidos. Se eles fossem felizes não poderiam estar mais deprimidos. Eles teriam que sair pro mundo e viver. O que pode ser deprimente.

If you believe in love at first sight, you never stop looking.
If you believe in love at first sight... Take a closer look.  
Those who love at first sight are traitors at every glance. 
(Se você acredita em amor à primeira vista, você nunca para de olhar.
Se você acredita em amor à primeira vista...olhe mais de perto.
Aqueles que amam à primeira vista são traidores a cada espiada.)

"O amor é um acidente... esperando para acontecer. O desejo é um estranho... que você pensa conhecer.





Alice: Estou esperando você.
Dan: fazer o quê?
A: Me deixar.
D: Eu amo você, por quê isso?
A: Mentira. Já estive no seu lugar.


Um comentário:

Van Mortícia disse...

"Alice: Why isn't love enough?
(Porque amar não é suficiente?)"
E essa foi a frase que mais chamou a minha atenção. Realmente, ele nunca é suficiente. As outras coisas acabam se sobressaindo, ocultando e apagando o amor... E no fim das contas, ele se vai de vez...
Beijos