quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esconderijo*

Procuro a solidão
Como o ar procura o chão
Como a chuva só desmancha
Pensamento sem razão
Procuro esconderijo
Encontro um novo abrigo
Como a arte do seu jeito
E tudo faz sentido
Calma pra contar nos dedos
Beijo pra ficar aqui
Teto para desabar
Você para construir

 *[ Ana Cañas ]

***

Sabe o que me falta?
Amor, e outras drogas pesadas.
Bem quando eu mais quero ensandecer por uma paixão absurda (como todas as paixões são), eu transbordo esse autocontrole racional.
Como sempre, racional demais.
Eu quero enlouquecer, é isso!
Só me basta isso, morrer de amor mais uma vez... mas, o que eu tenho que não consigo?
Se sou tão humana quanto os outros, porquê eu não consigo?
Ando lendo cartas demais, de um bêbado pra uma anti-romântica.
A culpa é do Bukowski, que bloqueia a minha Hilst.

Madrugada - e seus efeitos - catastróficos.

Nenhum comentário: