sábado, 31 de dezembro de 2016

A gente tenta, mas...

Hoje é o último dia do ano.
Último dia de um ano que foi cheio de grandes mudanças, muitas perdas, poucas alegrias.
Chorei mais esse ano do que em minha vida inteira. De alegria, de tristeza. De dor.
Essas duas últimas semanas eu tenho sentido a solidão mais pura que existe: aquela de se estar rodeada de gente e ser cada vez mais só. Uma só.
Sempre recorri ao blog quando não tinha com quem conversar, mas dessa vez eu recorri a alguém que pudesse me ouvir. Que quisesse me ouvir. E quase não encontrei, nem sei se encontrei de fato.
Mas vamos lá.
Quero deixar aqui meu balanço de final de ano: foi uma merda, como eu tinha previsto no primeiro dia do ano.
De bom, teve a mudança de faculdade, as afirmações de amizades, uma viagem e um show histórico, pra guardar na memória.
Mas o que teve de ruim... Nem sei por onde começaria. Só as decepções, as expectativas frustradas, as pessoas que se aproximaram e que eu não deveria ter permitido... Olha, a lista é longa.
Então vamos tentar sobreviver à esse ano, à esse último dia. As horas agonizam, e mesmo assim ainda podemos ser surpreendidos por gestos que nos fazem ter esperança que o ano que virá será melhor.
Que venha com amor. Amém.

Nenhum comentário: