quinta-feira, 17 de março de 2011

"O sonho chega como a expressão de um involuntário processo psíquico inconsciente, além do controle da mente consciente. Mostra a verdade interior e a realidade do paciente como efetivamente ela é: não como eu conjecturo que seja e não como ele gostaria que fosse, mas como é." 

***

"O sonho é uma porta estreita, dissimulada no que tem a alma de mais obscuro e de mais íntimo; abre-se sobre a noite original e cósmica que pré formava a alma muito antes da existência da consciência do eu e que a perpetuará até muito além do que possa alcançar a consciência individual."

 Carl Gustav Jung


Hoje tive sonhos nada agradáveis. Perturbadores, eu diria. E nem Jung conseguiu me ajudar a encontrar um significado pra tudo. Mas, apesar de tudo, eu soube que uma coisa está definitivamente resolvida pra mim, em mim. Um problema simbolicamente resolvido. Um peso a menos na minha alma já cansada de tantas coisas mal-resolvidas...
Que o vento leve o que eu não preciso.
Que a Lua Cheia traga o que preciso e desejo.

Que assim seja e assim se faça.
Que assim seja e assim se faça.
Que assim seja e assim se faça.

Nenhum comentário: