terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meu sonho com serpentes.

Nesta madrugada sonhei que estava em casa, fazendo coisas banais, conversando com um amigo que não consegui identificar no sonho, mas sabia que conhecia. Minutos depois (ou horas, semanas... não sei precisar), estava caminhando por um campo, em direção a um lago, ou lagoa... só sei que caminhava para a água. No caminho, percebi que estava acompanhada de algumas amigas, dentre elas ex-parceiras de magia. Enfim, me parece que eu (!) liderava esse grupo, e decidida escolhia por onde deveríamos seguir. Nos deparamos com uma cerca, ao pé de um pequeno monte. Logo na ponta da cerca havia uma árvore gigante, frondosa, de onde caíam estranhos frutos: eram cobras, serpentes, de cabeça triangular e presas pontiagudas. Eu me sentava exatamente debaixo da árvore - sem medo algum - e as cobras não me atacavam, mas continuavam muito agitadas em sua árvore, em volta dela. Estendi uma toalha vermelha na grama, coloquei uma cesta cheia de frutas em cima enquanto minhas companheiras me observavam cheias de espanto e pavor. Eu via a água do lago resplandecer, clara e iluminada por um sol que se punha. Comecei a comer uma maçã cortada horizontalmente no meio, e retirava as sementes colocando-as num prato branco. Depois uvas,  e quando o prato tinha uma quantidade suficiente de sementes pedi pra minha amiga D. sentar à minha frente. Ela queria uma consulta de tarô, e eu sequer via minhas cartas no sonho. Só disse a ela o que ela queria saber, e a ensinava um feitiço com as sementes de maçã e de uva. Lembro que tinha fogo, e tinha uma erva que eu não conheço. Quando eu "percebi" o que estava acontecendo, dei por conta das cobras, me apavorei, fiquei em choque, e as cobras começaram a perceber meu pavor e vieram em minha direção. Antes de ser atacada de frente por uma serpente gigante, ela me olhou nos olhos, sibilou e então... eu acordei.

Dificilmente eu me lembro dos meus sonhos com tanta precisão, e este deve ter sido o quarto ou quinto sonho do sono. O que mais me deixou intrigada foi o fato da árvore de cobras, das maçãs, e das pessoas envolvidas no sonho.
Tenho muito medo do que isso tudo possa significar.

Um comentário:

Aline Shinoda disse...

Se você sonhou em tirar cartas eu prefiro não querer ter estado no seu sonho. Pelo menos não dessa vez. Já tive sonhos demais ultimamente...